10h00

Alunos de Medicina da UFBA escolhem sede social da ABM para sediar gincana.

Esse é o quarto ano que os calouros realizam a atividade no local

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Sede Social da ABM recebeu, na sexta-feira (09.08), os alunos do 1º semestre de Medicina da UFBA, que participaram da Gincana Carcará. A iniciativa foi da Associação Atlética Acadêmica Antônio Carlos Vieira Lopes (AAAACVL), que desenvolveu, durante todo o dia, atividades esportivas. Ao final do evento, foi realizada a contagem dos pontos e anunciada a Equipe Vermelha como a vencedora das provas. 

A Atlética, que já tem uma parceria com a sede social desde 2016, realiza todo semestre atividades dividindo os calouros em equipes para disputar pontos com o objetivo de ganhar a gincana. 

De acordo com o Diretor Financeiro da Atlética, Matheus Piza, a gincana tem o intuito de integrar e receber melhor os calouros na faculdade. “Essa atividade serve para que os novos estudantes tenham o sentimento de pertencimento e amor pela Atlética e para que possam conhecer os colegas. Também incentivamos todos eles a frequentarem os treinos de algumas atividades físicas como handebol, voleibol, futsal, jiu jitsu e natação. Essa é uma forma de lazer e relaxamento para o aluno de Medicina, que tem uma rotina muito estressante”, explica.

No início do evento, toda a estrutura da ABM, seus departamentos, atividades e os benefícios que a associação oferece para o sócio, desde o começo da carreira até o final, foram apresentados aos calouros de Medicina. O INESS teve um destaque, devido ao alto valor agregável dos cursos ofertados para os estudantes. 

“A apresentação tem como propósito mostrar ao acadêmico que ele tem uma instituição que lhe dá cobertura durante todo o processo da carreira, trazendo também gestão da pessoa jurídica, serviços de bem estar e saúde e de consórcio”, explica Juliana Ferreira, que esteve à frente da organização da atividade na sede social. 

Após as apresentações, forma iniciadas as tarefas da gincana. Algumas atividades também valendo pontos foram realizadas nos dias que antecederam a disputa. Na quinta-feira (08.08), os calouros e os demais alunos da faculdade foram convidados para visitar o Hemoba, incentivando a doação de sangue e a realização de cadastro para doação de medula óssea.

Para a caloura, Alyssa Doin Siebra, a gincana foi uma experiência de integração com a turma e com os veteranos. “Todas as atividades trouxeram um espirito competitivo saudável, mostraram que o importante é participar, se divertir junto, torcer um pelo outro e eu acho que tudo isso motivou a gente mais ainda, além de nos trazer o sentimento de acolhimento pela universidade, pela atlética e pelos outros grupos que foram apresentados durante a semana, mas especificamente na gincana”, acrescentou ela.

Além de colocar em prática o espírito esportivo, a gincana foi um momento de descontração e integração entre todos os novos alunos, como afirma o calouro, Ítalo Neves, integrante da equipe vermelha, vencedora da gincana. “Algumas pessoas estavam um pouco separadas e com a gincana tiveram a oportunidade de se conhecer melhor e se fortalecer para o dia a dia que terão na faculdade”.

 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. ABM Sede Social. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital