11h42

Sócios da ABM/Clube dos Médicos ganham melhorias no espaço

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Os sócios da ABM vão poder desfrutar, no Clube dos Médicos, de nova quadra para a prática de tênis. Após a reforma, o equipamento está adequado para a prática profissional da modalidade. Também estão sendo feitas reformas no banheiro do campo de futebol principal, com instalação de 24 armários com chaves para uso dos jogadores; no banheiro feminino e de crianças; além do salão de jogos. O Clube dispõe atualmente de quase 40 mil m2 de muito verde e ar puro para o lazer e bom convívio dos associados e principalmente aqueles que têm filhos pequenos.

Além da nova quadra de tênis, os sócios podem desfrutar de três campos de futebol de grama natural; piscina semiolímpica, de 25 metros; e uma piscina infantil, para natação; além de academia e aulas de hidroginástica. Para a prática de futebol o Clube oferece suporte de vestiários e infraestrutura para a realização de campeonatos. A Diretoria realiza há mais de 30 anos o maior e mais concorrido Campeonato de Futebol da classe médica do estado da Bahia: são mais de 160 inscritos, divididos em duas categorias: Sênior (acima de 40 anos) e Aberto (Qualquer faixa etária) que, ao longo de 8 meses, disputam o tão desejado titulo de Campeão.

São 14 times (6 na categoria sênior e 8 na aberto) escolhidos por sorteio e sob regulamentos disciplinares que regem os campeonatos, jogos apitados por árbitros da federação Baiana de Arbitragem.. Este ano, a competição deverá ter início em 05/04/2014 com a categoria Senior (torneio início), e 12/04/2014, com a categoria Aberto (torneio início). Em 2013 o campeão pela categoria aberto foi o time Artrose do líder Rafael composto por estudantes da Faculdade de Medicina FTC e pela categoria sênior o Sem Dor do líder Evânio (12º título) (fotos em anexo). Os troféus homenagearam duas celebridades: Pela categoria aberto um jovem de 71 anos, atual campeão pelo Sem Dor: Irlan Leonel Fahel e pela categoria sênior o renomado Maurício Batista Nunes (fotos).

Para quem prefere natação, o espaço oferece uma piscina semiolímpica, de 25 metros, e uma piscina infantil. Já a academia dispõe de equipamentos modernos para a prática de atividades aeróbicas e musculação, com espaço bastante arejado. Lá a prática de diversas modalidades de exercícios é supervisionada por profissionais experientes que há vários anos trabalham no Clube.

Também são oferecidas aulas na Escolinha de Futebol e de Hidroginástica. Na Escolinha de Futebol, os pais dispõem de um local seguro para que seus filhos pratiquem a atividade. São dois campos reduzidos, bolas, cones, redes, bebedouro e banheiro. A Escola de Futebol de Pé de Coelho fundou-se em 1992; já passaram por ela mais de mil alunos.

O Clube conta ainda com salão de sinuca, com duas mesas oficiais de excelente qualidade, além de restaurante, e alguns espaços podem ser alugados para eventos. O sócio pode contar ainda com salão de festas, três quiosques, churrasqueira e parque infantil para as crianças.

Fundação - OClube dos Médicos é uma associação recreativa fundada em 13 de abril de 1964, voltada exclusivamente à categoria médica e seus familiares. Em Dezembro de 2003 foi incorporado oficialmente à Associação Bahiana de Medicina, e tornou-se um dos seus departamentos. Podem tornar-se sócios do Clube médicos e estudantes de Medicina (que constituem uma categoria especial de associados, isentos de pagamento da anuidade e gozando de todas as facilidades oferecidas aos sócios efetivos, para que desde já possam tornar-se sócios.). O espaço está localizado na Rua Dom Eugênio Sales, na Boca do Rio.

Box Avaliação dos sócios e frequentadores

Para a sócia Rafaela Costa, o melhor do Clube é o ambiente tranquilo e o fato de ser frequentado principalmente por famílias. Ela sugere a colocação de som ambiente em espaços como a piscina e melhorias no atendimento do bar.

O médico Renato Ribeiro Gonçalves destacou que uma das maiores vantagens do Clube é ter uma piscina infantil com a presença de salva-vidas. “Nos sentimos mais tranquilos, mais à vontade, deixando nosso filho em uma piscina infantil que conta com esse acompanhamento”.

VENHAM CONHECER!


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. ABM Sede Social. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital